A Farmácia Básica Municipal de Porto Nacional recebeu insumos básicos para suprir parte do seu abastecimento. O abastecimento aconteceu no segundo dia útil de janeiro (5) e foram recebidos medicamentos injetáveis que são usados, principalmente, nos serviços de urgência e emergência das Unidades Mistas de Luzimangues e Brigadeiro e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
O abastecimento com esses medicamentos visa atender as demandas dos serviços emergenciais e ambulatório das referidas unidades para que possam voltar a ter condições de atender a população em relação aos possíveis agravamento oriundos da infecção pela Covid-19, e também quadros graves de traumas e situações e casos isolados de dor extrema.
Segundo o Diretor da Assistência Farmacêutica Municipal, Sóstennes José Silvestre, o processo licitatório foi encaminhado para a Comissão Permanente de Licitação e já está em fase de publicação. “Muito em breve teremos acesso à nova ata de registro de preços para atender toda a rede de saúde do município com medicamentos, material médico hospitalar e insumos”, declarou Sóstennes.
Fonte: Por Anne Karianny Moreira/Ascom
0 comentários:
Postar um comentário