A corrente de comércio de bens da China (exportação+importação) registrou uma alta de 19% em 2020 e totalizou US$ 5 trilhões ( 32,16 trilhões de yuans), atingindo um recorde apesar da queda mundial em embarques, segundo dados oficiais divulgados nesta quinta-feira (14).
As exportações aumentaram 4%, enquanto as importações caíram 0,7%, de acordo com a Administração Geral das Alfândegas (AGA). Somente em dezembro, as exportações subiram 10,9% anualmente em termos de yuan.
A China superou os desafios econômicos e comerciais globais em 2020, tornando-se a única grande economia do mundo a registrar crescimento positivo no comércio exterior de bens, disse o porta-voz da AGA, Li Kuiwen, em uma coletiva de imprensa.
Durante os primeiros 10 meses do ano passado, o comércio exterior e as exportações do país representaram 12,8% e 14,2% do total mundial, respectivamente, ambos batendo os recordes históricos, disse Li, citando os dados da Organização Mundial do Comércio e as estatísticas nacionais disponibilizadas.
Fonte: COMEX (*) Com informações da Xinhua
0 comentários:
Postar um comentário