Dos 182 existentes no espaço, 98 já foram entregues; no total, projeto tem potencial de gerar 650 empregos
A Prefeitura de Porto Nacional segue avançando no desenvolvimento do Polo Multissetorial. no 17 de dezembro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo entregou mais 64 lotes para empresários contemplados na segunda etapa do projeto, dando continuidade à expansão e fortalecimento da economia local. Com essa entrega, o total de áreas concedidas chega a 98, considerando os 34 na primeira fase. A entrega do polo se iniciou em 2023 e concretiza um sonho de mais de duas décadas dos empresários portuenses.
Os 182 lotes disponíveis no Polo Multissetorial impulsionam a instalação de novos empreendimentos e geram novas oportunidades de negócios, além de proporcionar o crescimento sustentável da cidade. A entrega é uma importante ação da administração municipal para atrair investimentos e fomentar a criação de empregos e serviços na região. A iniciativa também reforça o compromisso da prefeitura em oferecer infraestrutura adequada para o desenvolvimento econômico do município.
O prefeito Ronivon Maciel esteve presente no momento e destacou os avanços alcançados na região sul. “Hoje é um dia de grande importância para o futuro da nossa cidade. A entrega de mais 64 lotes aqui no Polo Multissetorial é um passo significativo para o desenvolvimento econômico dessa região da nossa cidade. Estamos honrando o nosso compromisso de gerar mais oportunidades e atrair novos investimentos”, afirmou Ronivon.
“A concessão desses 98 lotes, contabilizando o da primeira e segunda etapa, é uma oportunidade de criar um ambiente propício para que empresários possam se instalar, gerar empregos e contribuir para o crescimento da nossa cidade. Agradeço à minha equipe que tanto se empenhou para que esse momento acontecesse e reforço que continuaremos trabalhando para transformar Porto Nacional em um polo de desenvolvimento”, afirmou Saulo Costa, secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.
Empresário se emociona
O empresário Júnior Rodrigues falou da emoção em ser contemplado. “Eu não acreditei na primeira fase e não quis participar, quando passou todo o processo, vi que realmente deu certo e que muitos empresários receberam seus lotes, então resolvi participar dessa segunda fase, hoje estou aqui para receber meu lote, estou muito feliz”, finalizou Júnior.
Muitos segmentos contemplados
O Polo Multissetorial contempla empresários dos segmentos de borracharia, ferro-velho, lanternagem, marcenaria, mecânica pesada, oficinas, serralheria e torneadora. Os lotes possuem área de 355 m² e 385 m², projetando mais 650 novas vagas de emprego direto e centenas de indiretos. Com mais esse avanço, a prefeitura de Porto Nacional segue empenhada em promover a transformação e o crescimento da cidade.
0 comentários:
Postar um comentário