Por Luana Fernanda
Com o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação, o Sebrae assinou, nesta semana, junto à Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), o Termo de Cooperação Técnica. O documento propõe ações e estratégias conjuntas voltadas ao empreendedorismo e à qualificação de empresas locais.
De acordo com o termo, as instituições criaram iniciativas que incentivam o surgimento e o crescimento de novas soluções tecnológicas, além de promoverem a integração entre a academia e o mercado. As ações previstas incluem treinamentos, apoio na gestão da qualidade e na implementação de novas tecnologias, além de facilitar o acesso das startups a investidores e redes de apoio.
O diretor técnico do Sebrae, Rogério Ramos, pontua a importância desta parceria para o fortalecimento dos pequenos negócios. Segundo ele, o Sebrae deve estar junto dos grandes parceiros para proporcionar mais oportunidades aos pequenos negócios. “As startups estão crescendo e produtos inovadores estão sendo desenvolvidos aqui no Tocantins, com potencial de impactar o mundo inteiro. Precisamos criar um ambiente propício para que esses negócios se tornem realidade”, salienta.
O diretor-geral da Fapto, Léo Araújo, ressalta que o ecossistema de inovação no Estado precisa de mais apoio para crescer. Desta forma, o gestor aposta que a parceria com o Sebrae será um passo importante nesta jornada. “Essa semente que estamos plantando irá garantir que nossos negócios possam prosperar. Ainda há uma carência na área de inovação e gestão da qualidade, e é nesse sentido que a cooperação vai ajudar. Queremos aproximar a academia do mercado e investir no crescimento das empresas”, comenta.
Com a assinatura do termo, Sebrae e Fapto darão início a uma série de ações conjuntas que devem impulsionar o ecossistema de inovação local. Além dos treinamentos e apoio à gestão de qualidade, o foco será proporcionar às startups e pequenos negócios as ferramentas necessárias para que possam crescer, inovar e expandir seus mercados, com a colaboração direta de investidores e da academia.
0 comentários:
Postar um comentário